Cursos Extracurriculares

A prática de esportes e exercícios físicos é recomendada por especialistas para o desenvolvimento do corpo e da mente.

Enquanto as crianças estão desenvolvendo-se, é essencial estimular o aprendizado além da escola. É por isso que é cada vez mais comum que as crianças tenham uma agenda cheia. Mas o que estimular nos baixinhos? Que tipos de cursos extracurriculares para crianças é possível que eles façam? Afinal, o que é um curso extracurricular e qual sua importância?

Em primeiro lugar, cursos extracurriculares para crianças são disciplinas ou atividades que, embora não pertençam ao currículo dos cursos da escola, fazem parte da vida acadêmica. Existem vários cursos disponíveis e neste post, vamos listar 7 que podem ajudar no desenvolvimento do aprendizado.

Exercitando o corpo e a mente

Com o incentivo a atividades lúdicas, ou seja, brincando  a criança aprende a conviver, a esperar por sua vez, aceitar  regras, independente do resultado, e a lidar com frustrações sem deixar que  isso interfira na sua vida. Além disso a criança desenvolve sua linguagem, pensamentos, atenção, concentração, conseguindo, assim uma  participação satisfatória da criança na construção do seu conhecimento. Através de livros de literatura infantil ela conhece diversos personagens,  possibilitando e ampliando sua compreensão sobre as diferentes formas de se relacionarem com o mundo ao seu redor, identificando seu papel na sociedade na qual está inserida.



NOSSOS PROFESSORES

Professores comprometidos e qualificados



AMBIENTE ACOLHEDOR

Nossos alunos não são meros números



APRENDIZADO

Com atividades contextualizadas

Confira outros cursos: